quinta-feira, 28 de julho de 2011

Recensões a «Garman & Worse» e a «Um lugar chamado Oreja de Perro»

Mais uma excelente recensão a Garman & Worse, de Alexander Kielland, desta vez por Mário Rufino na PNET Literatura. Para ler aqui: Recensão a Garman & Worse na PNET Literatura

E a primeira recensão a Um lugar chamado Oreja de Perro, de Iván Thays, no blogue As Leituras do Corvo, por Carla Ribeiro. Para ler aqui: Recensão a Um lugar chamado Oreja de Perro

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Apresentação de "A Casa Ancestral de L." na livraria Ler Devagar

O livro A Casa Ancestral de L., de José Gonçalves Gomes, será apresentado na Livraria Ler Devagar (Rua Rodrigues Faria, 103 - Lisboa) no próximo sábado, dia 16 de julho.

A sessão terá início às 17 horas e contará com a presença do autor e da editora Natália Reis.

A entrada é livre.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Recensão a «Memórias de um Morto» de Hjalmar Bergman no Ípsilon

Mais uma excelente recensão a Memórias de um Morto, de Hjalmar Bergman, desta feita no Ípsilon de 8 de julho de 2011 (por José Riço Direitinho).

(Clicar para aumentar.)

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Recensão a «Memórias de um Morto» de Hjalmar Bergman

Algumas recensões a Memórias de um Morto, de Hjalmar Bergman.

Jornal de Notícias de dia 1 de julho de 2011, por Sérgio Almeida (também pode ser lida seguindo este link: http://www.jn.pt/blogs/babel/archive/2011/07/02/elogio-do-fracasso-em-tom-maior.aspx) :


Revista Os Meus Livros de julho de 2011:

sexta-feira, 1 de julho de 2011

"A Casa Ancestral de L.", de José Gonçalves Gomes - Sinopse e primeiras páginas

Novo lançamento da Eucleia (em finais de julho nas livrarias e já disponível para encomenda direta).
Título: A Casa Ancestral de L.

Autor: Gomes, José Gonçalves

Data de Publicação: julho de 2011
ISBN: 978-989-8443-09-0

372 páginas, brochado, formato A5, impresso em papel IOR 80g

Ficção Portuguesa: Romance

PVP: 17,49€
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
José Gonçalves Gomes nasceu em 1972. Doutorou-se em Matemática e é, atualmente, professor da Universidade Nova de Lisboa. A Casa Ancestral de L. é o seu primeiro romance.

Narrada na primeira pessoa, a partir da visão de Catarina de L., esta é uma obra onde os planos ficcional e histórico se conjugam de um modo original, sem jamais resvalar para os lugares-comuns frequentemente encontrados numa história de amor em cenário de guerra. Porque é disso que essencialmente se trata, de amor e de guerra. De uma mulher cercada,
que se cerca a si mesma. De um homem que a segue incondicionalmente. De beleza que não esmorece, apesar da fome, da miséria, da degradação.

«Tenho por companhia – além da cama e do genuflexório – o Cristo crucificado. De olhar erguido ao abandono do Pai. Estremecendo ante explosões que sobre Elvas espalham a ferralha incendiária. A oração penitente que me foi ensinada, dita e redita tantas vezes quantos os meus pecados, aflora por vezes os lábios. Estranha à minha vontade, surge sem apelo, discorre seu pranto, torna por fim às catacumbas de onde emergiu. Melhor faria chorar abraçando os muros. Mas a cal conventual, que dilui o corpo, não consola. A exiguidade da cela alarga a dor. Como o fogo nas encostas, o desespero faz pasto do que alcança.»


A Casa Ancestral de L. - primeiras páginas

(clicar no link para ler as primeiras páginas)

"Um lugar chamado Oreja de Perro", de Iván Thays - Sinopse e primeiras páginas

Novo lançamento da Eucleia (em finais de julho nas livrarias e já disponível para encomenda direta).
Título: Um lugar chamado Oreja de Perro

Autor: Thays, Iván

Tradução: Natália Reis

Data de Publicação: julho de 2011
ISBN: 978-989-8443-08-3

232 páginas, brochado, formato A5, impresso em papel IOR 80g

Ficção Estrangeira: Romance

PVP: 15,90€

Uma grávida que fala com os anjos, uma antropóloga que quer ser hipnotizada e sonha com correspondentes de guerra, um fotógrafo cínico e intratável, um presidente cronicamente atrasado, um amnésico que traduz Shakespeare e aprende chinês. Um jornalista que não aprende a viver sem o filho e sem a mulher, que não consegue escrever uma carta, que vagueia perdido pelo mundo, por um lugar chamado Oreja de Perro.
Um lugar chamado Oreja de Perro foi finalista do prestigiado Prémio Herralde de Novela em 2008.

Iván Thays (Lima, 1968) é um dos mais reconhecidos autores peruanos da atualidade. Contista, romancista, professor universitário, Iván Thays apresentou durante alguns anos um polémico programa televisivo sobre livros e mantém o famoso blogue Moleskine Literario.O seu talento já foi realçado por autores como Mario Vargas Llosa, Alfredo Bryce Echenique e Alonso Cueto.

FINALISTA DO PRÉMIO HERRALDE DE NOVELA 2008
“Iván Thays é um dos mais interessantes escritores que apareceram na América Latina em anos recentes.” Mario Vargas Llosa

Um lugar chamado Oreja de Perro - primeiras páginas

(clicar no link para ler as primeiras páginas)