segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Recensão a «Não Humano» no Atual (Expresso)

Recensão a Não Humano, de Osamu Dazai, no Atual (Expresso) de 27 de agosto de 2011. Por Ana Cristina Leonardo.
(Clique para aumentar.)

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

«Não Humano», de Osamu Dazai - Sinopse e Primeiras Páginas

Um dos nossos próximos livros, Não Humano, do japonês Osamu Dazai, estará nas livrarias no início de setembro, e encontra-se já disponível através da Eucleia.
Título: Não Humano
Autor: Osamu Dazai
Tradução: Ana Neto
Data de Publicação: setembro de 2011
ISBN: 978-989-8443-11-3
128 páginas, brochado, formato A5, impresso em papel IOR 80g
Ficção Estrangeira: Romance
PVP: 12,72 €
---------------------------------------------------------------------------------------
Osamu Dazai (1909 – 1948) foi um dos maiores escritores japoneses do século XX. Não Humano é uma obra de pendor auto-biográfico e a última escrita por Dazai, por muitos considerada a sua obra-prima e ainda uma das mais vendidas e influentes no Japão.
Não Humano explora poderosamente a alienação de um indivíduo face à sociedade, de um modo desesperante e tragicamente fatalista. Yozo, personagem principal do romance, é um jovem diferente e desajustado, cujo percurso é pautado por uma interminável busca pela compreensão do que são os seres humanos.
Não Humano apresenta-nos a imagem de um homem que carrega as suas misérias,
fraquezas e amores, como um sino de leproso pelo mundo, a imagem da nossa simples humanidade.”
The New York Times

Não Humano - Primeiras Páginas

(clique para abrir)

«Livro Ruído», de Davi Araújo – Sinopse e primeiras páginas

O nosso primeiro livro de poesia, Livro Ruído, do brasileiro Davi Araújo, estará nas livrarias no início de setembro, e encontra-se já disponível através da Eucleia.

Título: Livro Ruído
Autor: Davi Araújo
Data de Publicação: setembro de 2011
ISBN: 978-989-8443-10-6
220 páginas, brochado, formato A5, impresso em papel IOR 80g
Poesia Brasileira
PVP: 14,84 €
---------------------------------------------------------------------------------------
O poeta Davi Araújo nasceu em São Paulo, no Brasil, em 1979. Estudou História e Jornalismo. Atuou como agente de leitura, operador de atendimento e apresentador de televisão. É redator, tradutor e revisor de textos. Manteve um blogue por cinco anos, cujos poemas editou na sua Ontologia Fonética. Participou em algumas coletâneas e revistas eletrónicas de poesia, escreveu o romance Não Fique São e os poemas em prosa de Ficções Paralelas & Visões Para Lê-las, ainda inéditos, e produz atualmente outra obra em verso. A sua estreia é este Livro Ruído.

Livro Ruído - Primeiras Páginas

(clique para abrir)

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Livros da Eucleia com envio gratuito para todo o mundo

Informamos que, a partir de hoje, a Eucleia passa a vender livros com portes de envio (frete) gratuitos para todo o mundo, independentemente do país de origem, iniciativa inédita para uma editora portuguesa, e cujo objetivo é o de chegar a um maior número de leitores de língua portuguesa.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

«Um lugar chamado Oreja de Perro» na revista NS

Recensão a Um lugar chamado Oreja de Perro, de Iván Thays, na revista NS de 06/08/2011. Por Sérgio Almeida.

(Clique na imagem para aumentar.)

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Recensão a «A Casa Ancestral de L.»

Primeira recensão a A Casa Ancestral de L., de José Gonçalves Gomes, por Carla Ribeiro (A Casa Ancestral de L. no blogue As Leituras do Corvo).

«De amor em tempos de guerra, de uma criança destinada a nascer em tempos conturbados e de Catarina de L., mulher forte e determinada ante as contrariedades do seu tempo. Esta é a história de uma mulher que ama e que, apesar de todas as contrariedades, conhece a sua vontade e as formas de a conduzir através do imenso obstáculo que é o mundo que a rodeia.
Primeiro pela magia das palavras, da escrita algo elaborada mas estranhamente envolvente, e depois pela construção de um enredo que, visto pelos olhos da protagonista, se torna mais cativante quanto maiores se erguem as dificuldades, este é um livro que fascina desde as primeiras páginas e que, com o avançar da narrativa, conquista sempre um pouco mais a empatia do leitor. Isto deve-se, em grande parte, a Catarina, à firmeza da sua voz, mesmo quando marcada por momentos de uma grande emoção, e à grande luta que é todo o seu percurso, de perda e construção de vida, de amor e libertação, de uma prisão que é mais das suas próprias sombras que das paredes que a rodeiam.
Conjugando elementos históricos com uma história pessoal de grande profundidade, é algo de impressionante a forma como o autor apresenta um contexto cuidado, bem construído, sem que a exposição dos factos quebre o ritmo narrativo, mantendo constantes a envolvência e a emotividade. Contrária, por muitas vezes, à vontade da família, a posição de Catarina é delicada e as circunstâncias colocam-na, por vezes, numa situação insustentável. É nestes momentos que a sua voz se torna mais marcante, nesta necessidade simultânea de ceder à emoção e de se forçar a agir, e o equilíbrio entre estes dois extremos - mesmo perante a desilusão, mesmo perante a perda - é algo que se expressa maravilhosamente neste livro.
História de luta pessoal, da posição de uma mulher perante o mundo e do seu paralelismo com o lugar onde se encontra - também sitiada, também na necessidade de lutar - este é um livro que fascina tanto pela beleza da escrita como pela envolvência da narrativa, como ainda pela força da sua protagonista. Em todos os aspectos, uma excelente descoberta.»